ABRAFESTA conquista importante vitória para o setor de eventos com a aprovação da Reforma Tributária

O parecer da Reforma Tributária, divulgada no dia 04 de julho, confirmou a redução de 60% na alíquota de impostos para o setor

A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA) celebra uma conquista significativa para o setor de eventos no Brasil. Em uma ação que reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses do setor e das empresas de audiovisual.

O Projeto de Lei Complementar nº 68/2024, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), prevê a redução das alíquotas redução de 60% na alíquota de impostos para diversos segmentos, incluindo as empresas prestadoras de serviços de audiovisual. A inclusão das empresas de serviço de audiovisual foi um pleito que acabou sendo incluída pela atuação da ABRAFESTA na formulação do texto original e substitutivo da reforma tributária, com o suporte de Leonardo Volpatti, advogado e cientista político especializado em assessoria e consultoria para empresas e associações.

Para Ricardo Dias, Presidente da Associação Brasileira de Eventos, esta vitória representa um passo importante para a continuidade e o crescimento das atividades do setor de eventos no novo cenário tributário. “Nosso objetivo é garantir que as diversas modalidades de eventos, desde convenções e feiras de negócios até casamentos e formaturas, sejam contempladas de maneira justa e equilibradas”. Pontua o presidente da associação.

O impacto positivo dessa redução na alíquota de impostos é significativo com menor carga tributária, as empresas de eventos poderão investir mais em infraestrutura, tecnologia e qualificação profissional, resultando em eventos de maior qualidade e competitividade. Além disso, a medida contribui para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local em diversas regiões do país.

A ABRAFESTA também destaca a importância da redução tributária para a promoção da cultura e do entretenimento no Brasil. A medida beneficia produções artísticas e culturais, permitindo maior acesso da população a eventos de qualidade e incentivando a diversidade cultural. Além de contribuir com o suporte para a região do Rio Grande do Sul.

O estado ainda enfrenta os impactos dessa calamidade que não são apenas econômicos, mas também profundamente humanos. A entidade seguirá comprometida em participar ativamente das discussões sobre a regulamentação da reforma tributária, buscando sempre as melhores condições para o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a valorização das manifestações culturais brasileiras.

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Get 20% Discount

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue